Minha História

Geriatria: A escolha

O seu crescimento pessoal e social diretamente relacionado com a participação da sua avó materna criaram laços eternos de carinho e respeito para com a pessoa idosa, além de despertar um olhar mais criterioso para essa população. Aliado a isso, as conversas, os risos e a personalidade forte de sua avó paterna fizeram-na perceber a sua facilidade no relacionamento com o paciente idoso.

Este contato próximo com o idoso desde a infância culminou com a maturação dos pensamentos e projetos pessoais, de onde nasceu sua opção profissional, sua escolha de futuro: Ser Geriatra. E se alguém perguntar o porquê da escolha Geriatria, ela irá responder: “Eu não escolhi a Geriatria, o destino conspirou e ela me escolheu”.

Joseanne Teixeira

Formação Profissional

Formada em Medicina em sua cidade de origem Teresina, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde estudou entre os anos de 2006 a 2012. Em busca de uma formação ainda mais completa mudou-se para São Paulo no início de 2013, onde ali continuaria seus estudos.

Em São Paulo iniciou a residência de Clínica Médica na Casa de Saúde Santa Marcelina, local onde passou 2 intensos anos de formação profissional entre 2013 e 2015.

Findada a residência de clínica médica ingressou em uma nova residência na intenção de aprimorar seus conhecimentos e técnicas na área da Geriatria. Entre 2016 e 2018 conclui sua formação médica em Geriatria pela Universidade de São Paulo (USP)

Atualmente faz especialização em Oncogeriatria pelo Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP), vinculado à comissão de cultura e extensão da USP.


Para visualizar o curriculum completo na plataforma lattes, Clique aqui.

Joseanne Teixeira

Atuação Profissional

Publicações e Congressos

A fim de manter-se constantemente atualizada, desde a sua formação médica publica artigos científicos, além de participar ativamente de congressos voltados para sua principal área de atuação: A Geriatria.

Missão

Estimular a promoção de saúde para um envelhecimento saudável além de priorizar o cuidado e a inserção do paciente idoso na sociedade.

Fale via WhatsApp